Plantão da 16ª Seccional Urbana de Santarém tem casos de violência doméstica, tráfico e cumprimento de mandados de prisão
31/10/2024
As ocorrências foram registradas de quarta (30) para quinta-feira (31). 16ª Seccional de Polícia de Santarém
Ulisses Farias/ TV Tapajós
Durante o plantão na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, de quarta-feira (30) para quinta-feira (31), o delegado Aldeci Magalhães considerou a noite movimentada. Foram registrados diversos casos de violência doméstica, tráfico de drogas, e cumprimento de mandados de prisão, com todos os procedimentos realizados e encaminhados à Justiça.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O primeiro caso atendido foi o de Kitalo Matheus Oliveira, preso pela Polícia Militar no bairro Esperança suspeito de tráfico de drogas. Já Vilson Francisco da Silva foi preso por cumprimento de mandado, após condenação por estupro de vulnerável ocorrido em 2014, com uma sentença de 18 anos de prisão. Outro caso de destaque foi o de Josué dos Santos Vieira, detento foragido do presídio de Santarém, que foi recapturado próximo ao Mercadão 2000 após não retornar de uma saída temporária.
Casos de violência doméstica também marcaram o plantão. Barrerito Pereira da Silva foi preso em flagrante por violência contra a mulher, mas não pagou a fiança estabelecida de um salário mínimo e deve aguardar audiência de custódia. Guilherme Mota dos Santos, também enquadrado por violência doméstica, seguiu o mesmo procedimento ao não pagar a fiança. Outro caso grave envolveu Darcley Fernandes dos Santos, que ameaçou o próprio pai de morte e foi detido pela Polícia Militar.
Por fim, a Polícia Civil prendeu Manoel Rodrigues, no bairro Jardelândia, também por tráfico de drogas. A operação ocorreu após denúncia anônima, com a polícia encontrando 300 gramas de entorpecentes escondidas em uma geladeira velha no quintal da casa. Segundo o delegado Aldeci Magalhães, Manoel confessou ser o dono da droga.
O delegado reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas, enfatizando o impacto desse crime sobre a segurança da comunidade.
“Tivemos 7 apresentações, 3 mandados de prisão, uma prisão preventiva por tráfico e outra definitiva por estupro de vulnerável, além da recaptura de um evadido do sistema prisional e mais quatro prisões em flagrante. O tráfico de drogas é um crime de grande potencial ofensivo e fomenta muitos outros crimes. Recebemos uma denúncia anônima de tráfico, e a equipe agiu rapidamente para realizar a prisão em flagrante”, relatou Aldeci.
Os presos que não pagaram fiança e o restante foram todos transferidos na manhã desta quinta-feira (31) para o presídio Silvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região